A PERCEPÇÃO É A REALIDADE: exposição coletiva acervo

20 January - 29 February 2024
Overview

A PERCEPÇÃO É A REALIDADE 

exposição coletiva acervo

 

''Há sempre um espaço gerando espaço,uma vida gerando vidas,memórias gerando mitos,suspiro gerando risadas,melancolias gerando festas,gerar gerando gerar,pois onde transita o perigo, floresce a salvação.“ 

Miguel Gontijo 

 

Para abrir o ano de 2024, damos início à celebração de uma nova fase com a abertura da coletiva A PERCEPÇÃO É A REALIDADE, uma seleta reunião de trabalhos de grandes artistas representados, que comemora também a abertura do novo escritório BRIZOLA, localizado no Vila da Serra,  Nova Lima. Muitos podem ser os motivos que guiaram esse encontro de diferentes, coexistindo em um mesmo espaço e tempo, interesses, desejos, medos, gestos, histórias, conhecimentos e vidas. Luz, sombra, ambiguidade, antítese, repetição  e heterogenia são alguns dos termos que convêm a esse grupo de obras. João Diniz, Israel Kislansky, Julio Alves, Leo Brizola, Michelle Mulls, artistas estes tão distintos e  com tanto em comum: seja por meio de suas ressonâncias mútuas – seja por razões formais, estruturais, temáticas, biográficas ou históricas. 

 

Através de justaposições desse recorte de obras criteriosamente selecionadas, apresentamos a essencia de cada um dos artista, e ao mesmo tempo sublinhamos que a arte é, e sempre foi, univeral, enquanto campo de afinidades ilimitadas e sempre potenciais, para além de contextos e cronologias. Esperamos que essa primeira mostra torne-se uma espécie de convocação para aproximações, diálogos e começos.

Works
Press release

A PERCEPÇÃO É A REALIDADE

 

Brizola - Escritório de Arte tem o prazer de apresentar A percepção é a realidade - exposição coletiva acervo, na qual obras de grandes artistas brasileiros representados dialogam. A exposição abre ao público no dia 20 de janeiro e fica em exibição até 29 de fevereiro. A entrada é gratuita e mediante agendamento.

Para abrir o ano de 2024, o escritório dará início à celebração de uma nova fase com a abertura da coletiva, uma seleta reunião de trabalhos de artistas representados, que comemora também a abertura do novo escritório BRIZOLA, localizado no Vila da Serra, Nova Lima.

 

BRIZOLA tem como principal objetivo trazer valor à arte brasileira e mineira e transpor barreiras levando-as para outros estados e países. A ideia da Galeria começou a se formar há 30 anos, quando Cida Brizola se tornou marchand e empresária do artista Leo Brizola, seu irmão. 30 anos depois, conjuntamente com sua filha Maria Brizola, a galeria abre seu novo escritório. O espaço veio da vontade de criar mais que um lugar expositivo para articulação de encontros e conexões dos atores do ecossistema de arte: curadores, colecionadores, gestores de coleções públicas e privadas, artistas, patrocinadores e admiradores das artes.

 

Muitos podem ser os motivos que guiaram esse encontro de diferentes nesta exposição, coexistindo em um mesmo espaço e tempo, interesses, desejos, medos, histórias, conhecimentos e vidas. Luz, sombra, ambiguidade, antítese  são alguns dos termos que convêm a esse grupo de obras.

 

Israel Kislansky, João Diniz, Julio Alves, Leo Brizola, Michelle Mulls, artistas estes tão distintos e com tanto em comum: seja por meio de suas ressonâncias mútuas – seja por razões formais, estruturais, temáticas e biográficas.